Qualidade, cada vez mais exigida


Alguns líderes nunca se preocuparam com isto. Seu interesse sempre foi de realizar o máximo possível, não importando se estavam fazendo o bem ou não. Um segundo grupo tem grandes ideias, que até poderiam ter um bom nível de qualidade. no entanto na hora de realizar não conseguem dar qualidade às suas ideias, na mesma proporção que as imaginaram. Um outro grupo de líderes está tão preocupado com o custo, que acaba realizando sua atividades com a menor taxa de inscrição possível, ou até de graça, sacrificando a qualidade. Talvez exista ainda um outro grupo que deseja fazer coisas com qualidade, mas não sabe como levantar os recursos necessário para a concretização de suas ideias.
O fato é que a qualidade está tomando conta do mundo de hoje, As pessoas estão procurando coisas cada vez melhores e sendo mais exigentes com o nível dos produtos e serviços. Fazer aquelas coisas que sempre se fizeram numa organização já não atrai mais ninguém.
As pessoas pagam mais por qualidade
A partir do momento que injetamos qualidade e conteúdo em nossos projetos, todos eles disparam. Também não teremos problemas com os custos, pois o preço cobrado acompanhou a qualidade. Normalmente alguém vai reclamar do preço, mas depois de conhecer o serviço ou o produto ninguém mais reclama pela qualidade e conteúdo oferecido.
Qualidade vem devagar
A qualidade daquilo que um líder deseja fazer não é conquistada da noite para o dia. Essa vem devagar. Veja alguns segredos para alcançá-la:
º Tenha como principio não fazer qualquer atividade simplesmente por fazer. Exija para você mesmo que seja algo de qualidade.
º A qualidade está diretamente associada à antecedência e à organização. Eventos programados as pressas ou desorganizados dificilmente terão qualidade.
º O companheiro inseparável da qualidade é o conteúdo. Qualquer coisa que se faça sem conteúdo também não atingirá um padrão de qualidade aceitável.
º A qualidade normalmente é mais fácil de ser atingida através de pessoas com a mente aberta para coisas novas, quem deseja apenas repetir o passado, não está preocupado com a qualidade. Faça essa pergunta: "Foi bom ontem mais se a mesma coisa for feita hoje, será que vai continuar sendo boa?".
º A qualidade também é amiga da inovação. Às vezes pode-se apresentar o mesmo conteúdo do passado de uma forma nova. Inventa uma forma nova de apresentar o seu produto ou serviço.
º Finalmente a qualidade pode ser explicada da seguinte forma: Depois de uma atividade qualquer, você pega tudo que aconteceu, espreme entre os dedos e vê se sobrou alguma coisa. Aquilo que ficar isto é a qualidade.
 Em nossas mentes qualidade está associada a coisas duradouras. Um eletrodoméstico de qualidade é aquele que dura anos e anos sem ir para o conserto e que, além disso, atende bem as nossa necessidades. A mesma coisa ocorre numa organização. Qualidade é aquilo que é oferecido e que dura muito na vida das pessoas.

This entry was posted on sábado, 11 de agosto de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Responses are currently closed.

Tecnologia do Blogger.