YouTube é um site social muito forte. É a primeira coisa que as pessoas verificar quando eles estão procurando clipes de vídeo e vídeos do YouTube podem ser e têm sido convenientemente passado para outros usuários da Internet em todo o mundo. Devido à sua natureza extremamente viral, o YouTube é uma ferramenta maravilhosa para marketing na internet. Aqui estão os passos que você deve seguir a fim de fazê-lo.
Você provavelmente já ouviu falar do YouTube. Bem, quem não tem? Milhões de pessoas estão uploading, assistindo, download, ou links para vídeos no YouTube todos os dias. Se você quiser ver um vídeo de algo, você sempre pode verificá-lo para fora do YouTube.
YouTube é um site de compartilhamento gratuito de vídeo que utiliza a tecnologia Adobe Flash, a fim de ser capaz de exibir vídeos enviados pelos seus milhões de membros. Estes vídeos são assistidos e visto por cerca de 20 milhões de visitantes do YouTube a cada mês. Vídeos no YouTube milhares característica de pessoas desconhecidas e conhecidas diária.
Se você tem um site, uma conta no YouTube, certamente beneficiar você. Você pode tirar proveito de sua livre e de compartilhamento de vídeo na rede extremamente vasto de pessoas que você pode comercializar o seu produto. Basta imaginar o quanto o tráfego do seu site geraria através de seus próprios vídeos. Não há melhor maneira de anunciar a milhões de pessoas gratuitamente de YouTube. Através deste serviço, você pode maximizar todas as oportunidades de marketing na internet. Veja como você pode usar o YouTube de forma mais eficaz em seus esforços de marketing na internet.
Passo 1: Criar um gênero definido para o seu vídeo
Decidir sobre que tipo de vídeo que você estará criando depende de que tipo de público-alvo que pretende criar o vídeo para. Vídeos coloridos e interativos seria melhor trabalhar para adolescentes ou estudantes universitários. Uma apresentação mais clássica irá atender o mercado profissional e de trabalho.
A idéia é criar um vídeo que mais atraem seu mercado-alvo. Certifique-se que a mensagem do seu vídeo é clara, mas concisa. Certifique-se que o clipe não vai jogar por mais de 5 minutos.
Criar um impacto com sua mensagem. Tente choque e tirar as pessoas da sua indiferença habitual. Torná-los curioso sobre a sua empresa, produto ou serviço e fazê-los querer possuir o que você vende através do conteúdo do seu vídeo.
Certifique-se que você está claramente identificando-se com o vídeo. Ele deve conter o seu logotipo ou nome da empresa. Esta é uma maneira de se certificar que sua mensagem não será perdida para os telespectadores. Leve o seu tempo na criação do seu vídeo. Certifique-se que o produto acabado daria a mensagem que deseja transmitir.
Passo 2: Estrategicamente colocar seu vídeo na net
A colocação estratégica dos seus vídeos no YouTube aumentará o interesse das pessoas e iria levá-los a assistir o vídeo. Torná-lo um vídeo top-relógio. As possibilidades são seu vídeo aparecerá na página YouTubes da casa, gerando interesse mais possível. Este é o lugar onde o marketing viral iria começar a trabalhar. Seus vídeos vão ser assistidos e transmitida por mais e mais pessoas.
Passo 3: Criar um link para seu site
Lembre-se que o propósito do seu vídeo é atrair mais pessoas para visitar seu site. No entanto, um passo de vendas diretas a partir de um vídeo é desaprovada pelo YouTube. Para evitar ter o seu vídeo excluído (e ainda assim ser capaz de fazer uma propaganda sutil), colocar um teaser trailer no final do vídeo. Coloque o nome da empresa no reboque e certifique-se que a pessoa vê-lo saberia em quem associar o vídeo com.