Archive for agosto 2012

Qualidade, cada vez mais exigida


Alguns líderes nunca se preocuparam com isto. Seu interesse sempre foi de realizar o máximo possível, não importando se estavam fazendo o bem ou não. Um segundo grupo tem grandes ideias, que até poderiam ter um bom nível de qualidade. no entanto na hora de realizar não conseguem dar qualidade às suas ideias, na mesma proporção que as imaginaram. Um outro grupo de líderes está tão preocupado com o custo, que acaba realizando sua atividades com a menor taxa de inscrição possível, ou até de graça, sacrificando a qualidade. Talvez exista ainda um outro grupo que deseja fazer coisas com qualidade, mas não sabe como levantar os recursos necessário para a concretização de suas ideias.
O fato é que a qualidade está tomando conta do mundo de hoje, As pessoas estão procurando coisas cada vez melhores e sendo mais exigentes com o nível dos produtos e serviços. Fazer aquelas coisas que sempre se fizeram numa organização já não atrai mais ninguém.
As pessoas pagam mais por qualidade
A partir do momento que injetamos qualidade e conteúdo em nossos projetos, todos eles disparam. Também não teremos problemas com os custos, pois o preço cobrado acompanhou a qualidade. Normalmente alguém vai reclamar do preço, mas depois de conhecer o serviço ou o produto ninguém mais reclama pela qualidade e conteúdo oferecido.
Qualidade vem devagar
A qualidade daquilo que um líder deseja fazer não é conquistada da noite para o dia. Essa vem devagar. Veja alguns segredos para alcançá-la:
º Tenha como principio não fazer qualquer atividade simplesmente por fazer. Exija para você mesmo que seja algo de qualidade.
º A qualidade está diretamente associada à antecedência e à organização. Eventos programados as pressas ou desorganizados dificilmente terão qualidade.
º O companheiro inseparável da qualidade é o conteúdo. Qualquer coisa que se faça sem conteúdo também não atingirá um padrão de qualidade aceitável.
º A qualidade normalmente é mais fácil de ser atingida através de pessoas com a mente aberta para coisas novas, quem deseja apenas repetir o passado, não está preocupado com a qualidade. Faça essa pergunta: "Foi bom ontem mais se a mesma coisa for feita hoje, será que vai continuar sendo boa?".
º A qualidade também é amiga da inovação. Às vezes pode-se apresentar o mesmo conteúdo do passado de uma forma nova. Inventa uma forma nova de apresentar o seu produto ou serviço.
º Finalmente a qualidade pode ser explicada da seguinte forma: Depois de uma atividade qualquer, você pega tudo que aconteceu, espreme entre os dedos e vê se sobrou alguma coisa. Aquilo que ficar isto é a qualidade.
 Em nossas mentes qualidade está associada a coisas duradouras. Um eletrodoméstico de qualidade é aquele que dura anos e anos sem ir para o conserto e que, além disso, atende bem as nossa necessidades. A mesma coisa ocorre numa organização. Qualidade é aquilo que é oferecido e que dura muito na vida das pessoas.

Saiba o que é marketing de busca

Saiba o que é marketing de busca


O que é o marketing de busca

O segmento do marketing de busca, também conhecido como SEMSearch Engine Marketing, é a parte do marketing digital que tem como foco estratégias e ferramentas de divulgação em ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing. No caso de e-commerce, podemos também incluir nesta categoria os buscadores e comparadores de preços também, como Google Shopping, Buscapé e Shopping UOL. O objetivo maior de qualquer estratégia de search marketing é conseguir a maior exposição possível nos rankings dos sites de busca seja através do processo de otimização de sites ou através de programas como o Google AdWords, os anúncios no Google.
Basicamente, o marketing de busca se divide em duas categorias, a das buscas orgânicas e os links patrocinados.
  • Busca Orgânica – É o segmento do marketing de busca que trata dos resultados espontâneos nas páginas de resposta dos grandes buscadores como o Google, por exemplo. É nessa categoria que as estratégias de SEOSearch Engine Optimization surgem como forma de divulgação de um site.
  • Links Patrocinados – É o segmento do Search Engine Marketing que trata exclusivamente dos resultados pagos conseguidos através de ferramentas como o Google AdWords.

Integrando estratégias de Marketing de Busca

Sempre que tratamos de marketing de busca em nosso curso de marketing digital, fazemos questão de ressaltar a importância de fazermos com que essas duas estratégias caminhem juntas. Isso porque, as duas, quando tratadas simultaneamente, podem contribuir em muito para os resultados de uma na outra. Dissociá-las dentro de uma campanha de marketing de busca, seria um erro fatal. Os trabalhos de SEO e Links Patrocinados são complementares, até porque, ambos trabalham com a mesma matéria prima, a escolha das melhores palavras-chave para um site ou página seja exibido nas páginas de respostas dos buscadores, através de um processo de otimização do site. Em inúmeras situações, as informações da estratégia de SEO são utilizadas na estruturação de estratégias de Links Patrocinados e vice-versa.
O que é marketing de busca e qual a sua importância em uma estratégia de marketing digital

Marketing de Busca como referência

O marketing de busca funciona hoje em dia como uma das mais fortes estratégias de divulgação na Internet, seja na parte de SEO quanto no segmento de links patrocinados. Uma das atuais tendências do web marketing moderno é ser uma referência em conteúdo sobre um determinado assunto e é nessa estratégia que o SEO - Otimização de sites para ferramentas de busca se faz presente, colocando o conteúdo produzido entre os Top 10 em função das palavras chave digitadas na busca.
A proposta do marketing de busca no que se refere a links patrocinados é também conseguir as melhores posições possíveis, só que na área reservada a esse tipo de anúncio. Esse segmento do marketing, busca trabalhar itens como palavras-chave, CPC e ROI, alguns dos elementos a serem ajustados. O marketing de busca é certamente uma das áreas que apresentará maior crescimento no mundo inteiro e por isso é indispensável que ele esteja presente em qualquer planejamento de marketing digital para não perder as ótimas oportunidades que se apresentam nesse segmento do marketing online.

Investir em link patrocinado ou na busca orgânica?

Investir em link patrocinado ou na busca orgânica?

Autor: Samuel Gonçalves
Há muitos empresários que ainda se perguntam sobre qual o melhor investimento: busca orgânica do Google (fazer com que seu site seja encontrado em determinadas palavras-chave por meio de técnicas SEO - Search Engine Optimization) ou links patrocinados (aqueles links que ficam na parte superior e lateral direita dos resultados de sua busca). Resumidamente, o que posso dizer é que ambos investimentos têm seus prós e contras - é o que mostramos para os clientes da Multivias Comunicação, e agoro mostro a vocês, leitores.
Pelo lado dos links patrocinados, fator positivo é a rapidez de resultados: com uma boa administração de sua campanha, o seu site pode gerar negócios praticamente instantaneamente. Em contrapartida, a empresa paga para ter essa agilidade (lembrando que esse custo é baseado nos cliques e não na exibição, ou seja, você só paga quando a pessoa clicar em seu anúncio e, consequentemente, entrar em seu site). Já dentro de seu site, basta uma boa estrutura e estratégias efetivas para converter esse lead (potencial comprador) em cliente real (o que comprou). Mas isso é outra história.
Já com um bom rankeamento nas buscas orgânicas, apesar de ser um trabalho mais demorado, não gera custos futuros (a não ser o da agência que prepara o seu site e faz os trabalhos, mas esse é um investimento que também é contabilizado nos links patrocinados). Além disso, um site na primeira página do Google por meio de um bom trabalho de SEO costuma ser exibido ali por mais tempo, o que não acontece com os links patrocinados (se acabar o dinheiro em sua conta, não haverá mais exibições dos anúncios).
Por isso, dados os prós e contras, vale pensar em qual a melhor estratégia para sua empresa. É claro que o ideal é um planejamento que leve em conta os dois investimentos, o que gera resultados a curto e longo prazo, mas nem todos podem fazer isso. Então, pensem mais ou menos assim: se preciso vender algum produto ou serviço agora (como uma liquidação, por exemplo), é mais válido pensar nos links patrocinados. Agora, se quero construir uma imagem forte de minha empresa na internet e lucrar com isso a longo prazo, é importantíssimo o SEO.
E aí, preparado para o marketing digital?

Uma imagem vale mil palavras

Uma imagem vale mil palavras

Autor: Elismar Souza
Para obter sucesso no Marketing de Rede você precisa mais do que uma conexão intelectual com a platéia se tem o objetivo de motivá-la à ação – seja para adotar uma estratégia, para comprar um produto ou mesmo para contratá-lo. É preciso mexer com as emoções dela de algum jeito. Criar algum tipo de imagem com suas palavras é uma boa maneira de conseguir isso. Existem diversas estratégias das quais você pode lançar mão:
*  Histórias pessoais;
*  Citações;
* Aforismos;
* Estatísticas;
*  Imaginação;
*  Perguntas;
*  Analogias: metáforas  e comparações.

Histórias Pessoais
Contar uma história relevante sobre sua vida é uma ótima maneira de abordar o assunto e, ao mesmo tempo, aproximar a plateia de você.

Citações
Uma boa alternativa é citar alguém que você conhece pessoalmente, lembrando alguma conversa relevante que teve com certa pessoa importante na sua vida.

Aforismos
Um aforismo é um ditado comum que, provavelmente, as pessoas reconhecerão. O que é muito bom. Mas também significa que, se o aforismo não tiver uma relação interessante com o assunto, poderá soar batido.

Analogias: metáforas e comparações
Em uma comparação, você afirma que duas coisas aparentemente sem relação possuem similaridades. Em uma metáfora, afirma que elas são a mesma coisa.
Analogias são ótimas para introduzir imagens verbais na sua apresentação. Acredito que são especialmente úteis quando se trata de uma apresentação cujo conteúdo é bastante técnico, mas a plateia é formada por leigos.

Estatísticas
Você não pode simplesmente colocar números na sua apresentação e esperar que tenham impacto por si. É preciso escolher as estatísticas com muito cuidado e mostrá-los com bastante entusiasmo.  Usar uma estatística surpreendente no começo da apresentação, ou no início de uma seção, pode ser uma excelente maneira de atrair e manter a atenção da plateia.

Imaginação
Pedir que a plateia imagine algo com você é uma jeito certeiro de cativar a atenção dela. É praticamente impossível para um ser humano não imaginar algo que alguém pede que imagine. Se digo: "Imagine um navio pirata", você não consegue evitar visualizá-lo, não é mesmo? A sua plateia também não conseguirá evitar.

Perguntas
Fazer perguntas à plateia é outra maneira comprovada de manter a atenção focado naquilo que você diz, além de possibilitar uma boa relação com ela  e o trabalho com suas emoções.
O mais fantástico sobre empregar as ferramentas discutidas neste artigo é que não só sua plateia vai achar a apresentação mais agradável e fácil de fixar, mas você também vai se divertir com a própria apresentação. Se utilizar uma imagem verbal forte, você também vai visualizá-la e será guiado por essa visão durante a apresentação. Se escolher palavras fáceis de fixar e as usar efetivamente, elas "grudarão" no ouvido da plateia até bem depois de você ter terminado de falar.


Google Fibra: Prós e Contras

Google Fibra: Prós e Contras

Autor: Agência Flexer

Google lançou oficialmente seu serviço de fibra óptica, chamado de Google Fiber, em Kansas City nos EUA. O serviço vem com 1000 Mbps de download e upload de velocidades, sendo 100 vezes mais rápido do que a conexão de Internet que a maioria das pessoas tem atualmente.
Além da rápida conexão à Internet, o Google também oferece um novo serviço de TV chamadoGoogle Fiber Television. O serviço é semelhante ao Google TV, sendo mais limpo e podendo gravar até 500 horas de programas em alta definição. Dispõe também de apps remotos para iOS e Android, ambos com controle por voz e em algum ponto futuro também terão streaming de vídeo. O pacote de TV terá toda a rede aberta, junto com centenas de "canais Fiber".
Existe uma taxa de instalação de US$ 300 para instalar a conexão no local. Mas o Google está anulando essa taxa para novos clientes no início. A Internet e o pacote de TV, junto com 1 TB de armazenamento, custa US$ 120 por mês. A Internet apenas, com o 1 TB, custa US$ 70/mês. E se você decidir pagar pela taxa de instalação, ganha a opção de um pacote de Internet gratuito de 5 Mb/s para download e 1 Mb/s para upload. É possível parcelar o pagamento em US$ 25 por mês no primeiro ano, com no mínimo 7 anos de serviço gratuito também.
Vejamos alguns prós e contras do Google Fibra:

Prós: ISPs terá que reagir

A concorrência é boa para os consumidores e isso significa que as companhias de cabo vão ter de mudar as coisas, ou podem morrer.

Prós: Serviço de streaming de vídeo

A Comcast, que é o ISP líder nos EUA, não conta com o serviço de streaming de vídeo, por exemplo. Mas verifique o seguinte: o Google não tem quaisquer limites em tudo e ainda inclui Netflix em seu serviço quando ele poderia ter dado tratamento preferencial ao seu próprio YouTube e produtos de TV de fibra.
Isso é enorme, especialmente para pessoas que vivem em lugares aonde o cabo ainda não chegou (é verdade em muitas áreas rurais) e só podem ter acesso à Internet de alta velocidade por meio de uma operadora de celular. Nesses casos, as maiorias destas pessoas podem esquecer o streaming de qualquer coisa.

Prós: Nexus 7 como controle remoto e Chromebook

Ao assinar o pacote de TV o usuário recebe de graça, um Nexus 7 como controle remoto.
O site Google Fiber também mostra o Chromebook como uma opção para US $ 299. Mesmo que ainda algumas pessoas critiquem o laptop, o Google anunciou recentemente algumas melhorias importantes para o dispositivo. E sejamos honestos, você não vai encontrar um computador portátil muito mais barato que isso.

Prós: Armazenamento

A caixa de DVR que vem com o Google Fiber TV permite aos usuários gravar até oito shows ao mesmo tempo. Seu disco rígido de 2 TB também significa que você pode armazenar até 500 horas de vídeo HD. Isso é um monte de episódios de "30 Rock" que você pode ter à sua disposição, por exemplo.
E as pessoas que optarem pela versão da Internet recebem 1TB de armazenamento em nuvem na movimentação do Google. Isso significa que o usuário pode ser acessar qualquer dispositivo conectado à Internet ou computador sempre que ele precisar.

Contras: Nada de ESPN

Os fanáticos em esporte não vai gostar disso. Muita gente provavelmente pode viver sem alguns dos canais atualmente não incluídos no Google Fiber TV, como Disney, AMC, TBS, TNT, HBO, mas a exclusão da ESPN pode ser um o fim do negócio para alguns.
Aparentemente o canal da Warner é muito rico para o gosto do Google. "ESPN cobra provedores de cabo em torno de cinco vezes mais do que a rede em média", relata Time.
A boa notícia é que o Google parece estar negociando com algumas redes de modo a obter uma oferta mais completa.

Contras: Agora, o Google saberá realmente tudo

O Google já sabe muito sobre seus usuários; aonde vamos online, que tipos de coisas que compramos, onde utilizamos nossos smartphones. Algumas pessoas não veem problema nisso, e sentem que ajudam o gigante das buscas em publicidade para melhor atendê-los.
Mas a questão de privacidade do Google está longe de ser impecável. Algumas pessoas não vão se sentir confortáveis com o Google também ter acesso aos dados da sua TV e de seu consumo.

Contras: Não espere por sua chegada tão breve

Falando sobre a implantação da fibra em Kansas City, isso não vai acontecer durante a noite. Depois de 09 de setembro, o Google irá anunciar um calendário que mostra quais os bairros que vão começar a receber o serviço.
O mais próximo que você pode chegar da sua velocidade é com a conexão via FiOS de 300 Mb/s da Verizon, que até chega à velocidade prometida, mas em geral opera em uma bem mais baixa. E ainda assim é três vezes mais lenta que a conexão gigabit que o Google acabou de lançar.
Quanto ao resto do mundo, inclusive o Brasil, para receber o serviço não há previsões, por enquanto.
Fonte: Pc World

3 etapas para obter mais tráfego do Youtube


YouTube é um site social muito forte. É a primeira coisa que as pessoas verificar quando eles estão procurando clipes de vídeo e vídeos do YouTube podem ser e têm sido convenientemente passado para outros usuários da Internet em todo o mundo. Devido à sua natureza extremamente viral, o YouTube é uma ferramenta maravilhosa para marketing na internet. Aqui estão os passos que você deve seguir a fim de fazê-lo.
Você provavelmente já ouviu falar do YouTube. Bem, quem não tem? Milhões de pessoas estão uploading, assistindo, download, ou links para vídeos no YouTube todos os dias. Se você quiser ver um vídeo de algo, você sempre pode verificá-lo para fora do YouTube.
YouTube é um site de compartilhamento gratuito de vídeo que utiliza a tecnologia Adobe Flash, a fim de ser capaz de exibir vídeos enviados pelos seus milhões de membros. Estes vídeos são assistidos e visto por cerca de 20 milhões de visitantes do YouTube a cada mês. Vídeos no YouTube milhares característica de pessoas desconhecidas e conhecidas diária.
Se você tem um site, uma conta no YouTube, certamente beneficiar você. Você pode tirar proveito de sua livre e de compartilhamento de vídeo na rede extremamente vasto de pessoas que você pode comercializar o seu produto. Basta imaginar o quanto o tráfego do seu site geraria através de seus próprios vídeos. Não há melhor maneira de anunciar a milhões de pessoas gratuitamente de YouTube. Através deste serviço, você pode maximizar todas as oportunidades de marketing na internet. Veja como você pode usar o YouTube de forma mais eficaz em seus esforços de marketing na internet.
Passo 1: Criar um gênero definido para o seu vídeo
Decidir sobre que tipo de vídeo que você estará criando depende de que tipo de público-alvo que pretende criar o vídeo para. Vídeos coloridos e interativos seria melhor trabalhar para adolescentes ou estudantes universitários. Uma apresentação mais clássica irá atender o mercado profissional e de trabalho.
A idéia é criar um vídeo que mais atraem seu mercado-alvo. Certifique-se que a mensagem do seu vídeo é clara, mas concisa. Certifique-se que o clipe não vai jogar por mais de 5 minutos.
Criar um impacto com sua mensagem. Tente choque e tirar as pessoas da sua indiferença habitual. Torná-los curioso sobre a sua empresa, produto ou serviço e fazê-los querer possuir o que você vende através do conteúdo do seu vídeo.
Certifique-se que você está claramente identificando-se com o vídeo. Ele deve conter o seu logotipo ou nome da empresa. Esta é uma maneira de se certificar que sua mensagem não será perdida para os telespectadores. Leve o seu tempo na criação do seu vídeo. Certifique-se que o produto acabado daria a mensagem que deseja transmitir.
Passo 2: Estrategicamente colocar seu vídeo na net
A colocação estratégica dos seus vídeos no YouTube aumentará o interesse das pessoas e iria levá-los a assistir o vídeo. Torná-lo um vídeo top-relógio. As possibilidades são seu vídeo aparecerá na página YouTubes da casa, gerando interesse mais possível. Este é o lugar onde o marketing viral iria começar a trabalhar. Seus vídeos vão ser assistidos e transmitida por mais e mais pessoas.
Passo 3: Criar um link para seu site
Lembre-se que o propósito do seu vídeo é atrair mais pessoas para visitar seu site. No entanto, um passo de vendas diretas a partir de um vídeo é desaprovada pelo YouTube. Para evitar ter o seu vídeo excluído (e ainda assim ser capaz de fazer uma propaganda sutil), colocar um teaser trailer no final do vídeo. Coloque o nome da empresa no reboque e certifique-se que a pessoa vê-lo saberia em quem associar o vídeo com.

Tecnologia do Blogger.